Política de Troca/ Devolução

A presente Política de Trocas e Devoluções da DICORTE Comércio de Ferramentas Ltda - registrada sob o CNPJ 81.541.278/0001-78 - é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final no site da DICORTE (o “Cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.dicorteferramentas.com.br (o 'Site').

 

Esta Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Dicorte, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

 

 

  • Troca / Devolução – Defeito:

 

A troca dos produtos será realizada, sem nenhum custo ao cliente, toda vez que constado defeito de fabricação, devendo o cliente comunicar o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor e seguir todos os passos para que a troca seja analisada e processada.

 

Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.

 

O Cliente pode efetuar a troca dos produtos adquiridos em nossa loja online, televendas ou loja física.

 

As trocas e devoluções de produtos comercializados pela Dicorte deverão ser comunicadas ao nosso SAC (dicorte@netuno.com.br ou (47)3275-3384) antes do reenvio.

 

Os produtos devolvidos serão analisados pela DICORTEe, caso seja confirmado o vício ou defeito de fabricação, a DICORTE fará a reparação, a troca do produto ou a troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.

 

Caso o problema não seja resolvido pela DICORTE no prazo mencionado acima, o Cliente poderá optar por:

 

  • Trocar o produto por outro produto igual e novo;
  • Ser reembolsado de todos os valores pagos; ou
  • Solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.

 

Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por:

 

  • Ser reembolsado de todos os valores pagos ou
  • Trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.

 

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo Cliente, a DICORTE enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

 

  • Desistência ou arrependimento de compra:

 

Para troca de produtos comercializados o cliente deverá entrar em contato com através do SAC antes do reenvio ao nosso setor Logístico.

 

Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

 

  • Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
  • Sem indícios de avaria, uso ou consumo;
  • Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

 

Em caso de discordância quanto aos termos acima a troca não será realizada sendo o produto remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições a DICORTE reserva-se o direito de fazer nova cobrança de frete.

 

A DICORTE somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, de que o produto está apto para a substituição.

 

A Troca Voluntária poderá ser realizada pelo mesmo produto de outro sabor ou tamanho, ou mesmo, por um produto diferente, para outra finalidade ou marca, de acordo com a disponibilidade em estoque.

 

As custas para coleta dos produtos e envio dos novos, será de inteira responsabilidade do Cliente.

 

Os novos produtos somente serão enviados após a confirmação do pagamento da diferença do pedido (caso houver) e/ou do frete para coleta e novo envio.

 

Atenção: a DICORTE isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao SAC, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a DICORTE informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

 

Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, o SAC da DICORTE entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

 

  • Ausência do Cliente no local;
  • Endereço incorreto;

 

Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

 

  • Restituição de valores

 

A DICORTE fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições dos produtos em nosso Departamento de Logística.

 

  1. Cartão de Crédito: Para as compras com pagamento efetuado com cartão de credito, a devolução será feita por meio de estorno, e o Departamento Financeiro da DICORTE fará o contato com a administradora do cartão de crédito e solicitará o cancelamento, o prazo para o mesmo é de 05 dias úteis a partir da data que foi solicitado o cancelamento, caso já tenha sido fechada a fatura do cliente, o estorno só ocorrerá na próxima fatura podendo se estender até a 2ª subsequente.

 

  1. Boleto Bancário e Transferência Online: Em compras pagas com Boleto bancário ou transferência online, a restituição será efetuada por meio de depósito ou DOC na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

 

  1. Depósito Bancário: Em compras pagas através de depósito bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito ou DOC na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

 

 

  • Pedido Incompleto/Incorreto

 

Caso haja a entrega de produtos diferentes dos originalmente adquiridos, o Cliente deverá recusar a entrega no ato ou entrar em contato com o nosso SAC em 24h. Favor recusar o recebimento do produto, caso:

 

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido.
  • Falta de acessórios.

 

SAC — Serviço de Atendimento ao Cliente Caso possua qualquer dúvida, entrar em contato: dicorte@netuno.com.br / (47) 3275-3384 / (47)99613-3291

 

Sobre a loja

DICORTE FERRAMENTAS está localizada estrategicamente em um polo industrial de Santa Cataria, há 30 anos oferecendo produtos de qualidade no mercado. Oferece uma ampla gama de opções em ferramentas para usinagem seguindo critérios na seleção de fornecedores, sempre buscando desenvolver parcerias solidas. Mantém a tradicional confiança e qualidade que tornaram um dos marcos dessa empresa. A DICORTE oferece a todo o BRASIL seu portfólio de produtos top de linha.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • SHA-256 bits
  • Site Seguro

DICORTE COMERCIO DE FERRAMENTAS LTDA - CNPJ: 81.541.278/0001-78 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail